novembro 16, 2024 17:59

‘PT vai continuar construindo história em favor do povo brasileiro’, diz Zé nos 41 anos do partido

Alvo de inúmeras polêmicas sobre corrupção nos últimos anos, o Partido dos Trabalhadores completa nesta quarta-feira, 10, 41 anos de fundação. Em homenagem, o deputado federal José Ricardo (PT) afirma que a sigla continuará construindo sua ‘história em favor do povo brasileiro’ e, como partido político, não está imune a cometer erros.

O partido foi fundado em 1980 por operário, professores, religiosos, jovens e representantes de movimentos sociais. “O PT surgiu como um instrumento de luta por direitos e igualdade daqueles que sonhavam por um país melhor e por uma sociedade mais justa para todos e todas”, iniciou o petista em artigo nesta quarta.

Segundo o deputado, a trajetória do partido se confunde com a história do Brasil desde o fim da ditadura militar, quando atuou com outras forças políticas para a retomada da democracia no país. “Tornando-se uma voz para os mais pobres”.

Em trecho, Zé Ricardo destaca a trajetória do partido em eleições desde 1982 e os governos de Lula e Dilma Rousseff, na presidência da República, por 13 anos. “Até ter sido retirado do governo por meio de um golpe”. Dilma foi alvo de impeachment e Lula condenado por crimes.

“Como partido político, não está imune a cometer erros, mas certamente proporcionou um grande desenvolvimento em prol da sociedade brasileira. Nos governos petistas, a economia avançou, principalmente nas áreas sociais, com a implantação dos maiores programas sociais da história do Brasil, como o Fome Zero, que tirou o país do Mapa da Fome, assim como o Programa Minha Casa Minha Vida, o Luz para Todos e o Prouni, que levou milhões de jovens à universidade”, escreveu.

“O PT tem história e vai continuar construindo sua história em favor do povo brasileiro”, finalizou.

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

 

 

Últimas Notícias

Lula garante início das obras na BR-319

Após uma reunião com os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), o presidente Lula (PT) confirmou que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!