A Espanha vai impor quarentena aos viajantes do Brasil e da África do Sul por pelo menos sete dias após a chegada no país, disse a ministra da Saúde, Carolina Darias, nessa quarta-feira,17, como parte dos esforços para conter variantes mais transmissíveis do novo coronavírus.
Acción decida del Gobierno de España para proteger la salud y la seguridad de los ciudadanos y contener la propagación del virus ante las variantes sudafricana y brasileña del #COVID19 #CuarentenaObligatoria pic.twitter.com/x0hxZ7SzPm
— Carolina Darias (@CarolinaDarias) February 17, 2021
‘É uma ação decidida pelo Governo da Espanha para proteger a saúde e segurança dos cidadãos e conter a propagação do vírus contra as variantes sul-africana e brasileira da Covid-19’, disse em rede social.
Esses viajantes terão de ficar em casa e não receber visitantes por dez dias depois da chegada, a menos que testem negativo durante a quarentena, acrescentou a ministra, caso em que recuperariam a mobilidade após sete dias.
Depois de uma elevação de casos pós-Natal, em que as infecções diárias ultrapassaram 40 mil, a terceira onda na Espanha está recuando, com a incidência de duas semanas caindo ontem para 350 casos por 100 mil pessoas, ante 900 no fim de janeiro.
O número de casos aumentou em 10.829, para 3,1 milhões nessa quarta-feira, enquanto o número de mortos subiu para 66.316 após 337 novos óbitos.
Conteúdo e foto: Reuters