A irmã do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, e promotora de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Vânia Marinho, recebeu 20 votos dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), na manhã desta terça-feira, 30, e deve ser a escolhida do governador Wilson Lima (PSC), para ocupar cadeira na Corte do Judiciário.
Nesta terça-feira, o TJAM escolheu a lista tríplice para enviar ao governador Wilson Lima, que define o nome para ocupar a cadeira deixada pelo desembargador Djalma Martins, que se aposentou no dia 23 de fevereiro.
Na última quinta-feira, 25, o Ministério Público escolheu a lista sêxtupla, que foi enviada ao TJ no mesmo dia. A promotora recebeu um total de 107 votos e passou a compor a lista.
A vaga deixada por Djalma é de preenchimento pelo Quinto Constitucional, que consiste em um dispositivo jurídico para determinar que um quinto das vagas de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público.
Tríplice
Além de Vânia Marinho, a lista tríplice ficou composta pelos nomes dos promotores Luiz Vasconcelos (9 votos) e Mirtil Fernandes (7 votos), que no critério de desempate com o colega Carlos Araújo (7 votos), ficou com a terceira vaga.
Nome para o TRE
De forma sigilosa, o TJ também escolhe nesta terça-feira, o nome para ocupar a vaga deixada por Thury no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Outras informações em instantes
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação