novembro 23, 2024 00:43

“Não gaste tempo comigo, gaste comprando vacinas”, rebate Omar sobre post de Bolsonaro

O senador Omar Aziz (MDB-AM), presidente da CPI da Pandemia no Senado Federal, criticou o presidente Bolsonaro (sem partido) durante interrogatório da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, nessa terça-feira, 25. O senador rebateu um post feito pelo presidente sobre uma propositura apresentada no Senado relacionada à prescrição de medicamentos para pacientes.

“Não gaste seu tempo comigo, gaste comprando vacinas”, escreveu o parlamentar. “Perca seu tempo ligando para lideranças políticas e internacionais para comprar vacinas. Perca seu tempo para salvar vidas. Publique em seu Twitter algo assim: “façam isolamento social, cuidem-se, essa doença mata. Não descer tanto para vir criticar um simples projeto”, defendeu-se Aziz durante a oitiva de Mayra Pinheiro, realizada nesta terça-feira, 25.

Bolsonaro postou em suas redes sociais um Projeto de Lei de autoria de Aziz pedindo para os seus seguidores opinarem. A proposta altera o Decreto-Lei nº 2.848/1940, que tipifica o crime de prescrição de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais sem comprovação científica. O projeto foi retirado pelo próprio senador na manhã de terça-feira, horas antes da publicação do presidente.

“Eu faço autocrítica naquilo que acho que estou errado. Retirei a pedido de vários médicos e profissionais de saúde para que, futuramente, nós possamos debater”, disse o senador após explicar que foi procurado por profissionais da área pedindo que reanalisasse o PL em questão.

Omar Aziz ainda falou que é uma pessoa autocrítica e está disposta a rever erros. “Naquilo que me equivoco, eu faço autocrítica. Eu espero que ainda dê tempo para Vossa Excelência fazer uma autocrítica em relação à vacina. Compre vacina, não compre cloroquina, presidente”, finalizou.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!