Durante pronunciamento em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Airton Cascavel, revelou ter sido convocado para colaborar com as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
Além dele, o governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), consta da lista das autoridades que foram convocadas a colaborar com as investigações. Cascavel foi assessor especial do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
“Governador, nós acabamos de ser convocados para a CPI [da Pandemia]. CPI nacional, nenhum problema. O senhor está convocado, e eu também. Vou lá de cabeça erguida, sem nenhuma preocupação. Sei o que fiz e como agi. É uma satisfação dar esclarecimentos para o Brasil de como se conduziram os 12 meses, que vivenciei e participei na linha de frente”, disse.
Sem dar detalhes do motivo da convocação de Cascavel, o senador Omar Azis (PSD-AM), presidente da CPI, confirmou que o ex-assessor de Pazuello também foi convocado a prestar esclarecimentos.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação