‘Se for necessário para tirar Bolsonaro, serei candidato’, diz Lula

Nesta quarta-feira, 9, o ex-presidente Lula (PT) informou que ‘se for necessário para tirar’ Jair Bolsonaro (sem partido) da presidência ele disputará as eleições em 2022. A declaração foi feita durante entrevista à Rede Meio Norte.

“Se for necessário pra tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei”, afirmou Lula. “O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio.”

Lula também aproveitou para fazer críticas ao gerenciamento do governo federal na pandemia. De acordo com ele, o Brasil “está correndo atrás do prejuízo porque não fez a lição de casa” e poderia ter evitado “pelo menos metade das mortes” se todas as ofertas de vacina não tivessem sido recusadas.

 

 

 

 

Conteúdo: UOL

Foto: AP Photo/Andrew Medichini

Últimas Notícias

Maria do Carmo apoia Michelle após briga com Flávio Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), Maria do Carmo Seffair, entrou no centro de uma...

Mais artigos como este