O vereador Sandro Maia (Democrata) quer comemorar o “Dia Municipal do Motorista de Uber” em Manaus. O Projeto de Lei nº 245/2021 que institui a data foi deliberado na manhã desta segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
De acordo com a proposta, o dia 1º de outubro será a data determinada para a celebração e deverá ser incluído no Calendário Oficial de Manaus. Não há mais nada na proposta que fale sobre as dificuldades do cotidiano da profissão no município ou que adicione outros aplicativos nesse Dia Municipal.
Para Maia, a empresa de transporte “Uber” é inovadora e está presente em mais de 200 países. Por isso, o valor de seus motoristas deve ser reconhecido pelo Parlamento Municipal por “lutarem diariamente para garantir o pão de cada dia”.
“A presente proposição tem por objetivo levar o reconhecimento merecido ao manauara Motorista de Uber que, diuturnamente, presta um relevante serviço para a sociedade amazonense, levando e trazendo os cidadãos para seus mais diversos compromissos”, escreve o parlamentar em sua justificativa.
Após a deliberação pelo plenário, o Projeto de Lei deverá ser analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa.
A íntegra do PL está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação/Uber
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins