setembro 14, 2024 17:53

RR: Processo de cassação de Jalser deve ser votado antes do recesso, diz Nilton Sindpol

Roraima – Em entrevista concedida a O Poder nesta segunda-feira, 29, o deputado estadual e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Nilton Sindpol (Patriota), disse que a cassação do mandato do deputado Jalser Renier (SD) deve ser votada antes do recesso parlamentar.

Questionado sobre mais detalhes da atual situação dos trâmites da cassação de Reiner, como, por exemplo, se o parecer estaria pronto e, havendo necessidade, os deputados poderiam ser convocados durante o recesso para continuação do processo, Nilton preferiu não comentar.

A Superintendência de Comunicação (SupCom) da Assembleia, bem como a deputada Catarina Guerra (SD), que faz parte da vice-presidência da Comissão de Ética da Casa Legislativa, também foram procurados pela reportagem para, entre outros questionamentos, responder se os trabalhos continuam mesmo após início do recesso parlamentar. No entanto, até a publicação da matéria não obtivemos resposta.

Quebra de decoro parlamentar 

Jalser Renier é apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em outro do ano passado. No início de novembro deste ano, ele chegou a ser preso preventivamente, mas conseguiu habeas corpus para ficar em casa com o uso de tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares.

Até o momento, dois pedidos de cassação do mandado do deputado Jalser Renier apontam quebra de decoro parlamentar. Um deles foi protocolado pelo deputado federal e presidente do PSL, Nicoletti.

 

 

Da redação para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Tadeu vai para coordenação de campanha de David, por causa de desentendimentos

A 22 dias do pleito do dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!