Dino é eleito substituto no TSE e brinca: ‘maior votação que já tive’

Ao fim da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira, 13, o presidente da Corte, ministro Edson Fachin, anunciou o resultado da eleição formal para preenchimento de vagas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a saída da ministra Cármen Lúcia da Corte Eleitoral.

Na vaga de membro efetivo aberta pela ministra, foi escolhido o ministro Dias Toffoli. Com a ida de Toffoli para a titularidade, abriu-se vaga de ministro substituto no TSE. Para essa cadeira, o escolhido foi o ministro Flávio Dino, também com nove votos. Ministro Luiz Fux recebeu um voto.

Ao proclamar o resultado, Fachin explicou que os ministros não votam em si mesmos, razão pela qual os escolhidos não alcançaram a unanimidade formal.

Após o anúncio, Dino agradeceu aos colegas e brincou com o resultado. Segundo o ministro, que já exerceu cargos políticos, a votação representou, proporcionalmente, o maior desempenho eleitoral de sua trajetória.

“É, proporcionalmente, a maior votação que eu já tive na vida”, disse.

O ministro lembrou que foi eleito governador do Maranhão duas vezes, com cerca de 1,9 milhão de votos, em universo aproximado de 2,3 milhões. 

“O máximo que eu já tinha chegado tinha sido 64% dos votos”, brincou.

 

Da Redação com informações de Migalhas 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Maria do Carmo apoia Michelle após briga com Flávio Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), Maria do Carmo Seffair, entrou no centro de uma...

Mais artigos como este