fevereiro 24, 2025 04:31

RR: Jeferson Alves diz que Denarium cria cargos ‘a rodo’ pensando na reeleição; ‘cabide eleitoral’

Roraima – Ao defender os aprovados no concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que estão na lista de espera e reivindicam a nomeação ao cargo de soldado, o deputado estadual Jeferson Alves (PTB) fez duras críticas ao governo de Antonio Denarium (PP) sobre a criação de novos cargos comissionados e lembrou dos recentes Projetos de Lei do Executivo que propõem a criação de mais cargos comissionados.

“O porquê não chamar essas pessoas que se prepararam para servir o Estado com excelência? Mas se criam cargos comissionados. Manda para essa Casa a criação de cargos comissionados, maNda para essa Casa a criação de secretarias extraordinárias, sem nenhum tipo de necessidade”, destacou.

Cabresto’

Alves disse, ainda, que o governador de Roraima está criando mais cargos de confiança exclusivamente visando obter mais votos quando tentar a reeleição no pleito de 2022.

“Ano que vem tem eleição e quer fazer disso ‘cabide eleitoral’, para poder ir para a eleição com o maior número de cargos comissionados no cabresto. Essa é a verdade”, disparou. Alves acrescentou, ainda, que não concorda com a criação de mais cargos comissionados e que isso vai gerar grande impacto financeiro nos cofres do Estado.

Base aliada deve aprovar 

De acordo com Alves, os Projetos de Lei do Executivo Estadual, que dispõem sobre a criação de mais cargos e que estão tramitando na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), devem ser aprovados em virtude do governador ter a maioria dos deputados como aliados.

No entanto, ele desafiou, durante o discurso, os colegas de parlamento a apresentarem alguma justificativa plausível para a provação dos PLs, mas nenhum dos deputado presentes se manifestou para defender os Projetos de Lei.

“Se algum dos deputados aqui ou qualquer um [que estava no Plenário] me disser a necessidade da criação de três secretarias extraordinárias, assim como a necessidade de criação de cargos comissionados ‘a rodo’, visando a eleição e não o chamamento dessas pessoas que realmente precisam ser chamadas para atender a sociedade, eu me calo!”, desafiou.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / SupCom ALE/RR

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!