RR: Após reajuste da Educação ficar de fora da LOA 2022, categoria pode entrar em greve

Roraima – Após a Lei Orçamentária Anual para 2022 ser aprovada sem a inclusão do reajuste salarial dos profissionais da Educação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima repudia atitude do governador Antonio Denarium (PP) e a categoria pode entrar em greve geral.

Por meio de nota, o sindicato lamentou e repudiou ‘mais uma’ vez a decisão do Governo de Roraima de não conceder a reposição salarial aos trabalhadores para o ano de 2022. A categoria cobra reajuste de 36,6% referente aos seis anos de perdas salariais para os educadores.

Ainda conforme a nota, o governo do Estado, em reunião com deputados e diretores do Sinter, afirmou que em 2022 anuncia esse percentual.

Diante do descaso, o Sinter convocou toda a categoria dos trabalhadores em Educação para participar da assembleia geral no início do ano letivo, que ainda terá data divulgada.

Nessa reunião, sindicalizados devem decidir aprovação do estado de greve até que o reajuste salarial seja anunciado na data-base da categoria conforme prometido pelo governador.

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação/Sinter 

 

Últimas Notícias

Roberto Cidade destaca fortalecimento do empreendedorismo indígena durante abertura da Feira Intercultural dos Povos Indígenas em Parintins 

O governador Roberto Cidade destacou, nesta quinta-feira, 25, a importância do fortalecimento do empreendedorismo indígena e da valorização da...

Mais artigos como este