setembro 20, 2024 16:32

CPI da Amazonas Energia estará em Barcelos nesta sexta-feira

A CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estará nesta sexta-feira, 18, a partir das 9h, em Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus). Também estarão presentes representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) e Procon.

No município, a Comissão vai ouvir as demandas da população sobre as irregularidades da concessionária, como cortes no fornecimento de energia e cobrança de preços abusivos. “Faremos a primeira reunião itinerante da CPI da Amazonas Energia nos municípios. Já tenho informações que Barcelos também não recebe da concessionária a contribuição da tarifa de iluminação pública. Dessa forma, essa empresa continua fazendo apropriação indevida dos recursos que devem manter as cidades iluminadas com lâmpadas de LED”, alfinetou.

Sinésio afirmou, ainda, que terão sessões itinerantes em Itacoatiara, Tabatinga, Parintins, entre outros municípios que estão na rota da CPI da Amazonas Energia. “Essa empresa vai se enterrar porque nós estamos pedindo as devidas providências. Teve deputado que disse que vai procurar a Defensoria Pública para denunciar. A Aleam tem uma CPI e a Defensoria está acompanhando os trabalhos em Manaus e no interior. O Procon e o Ipem já estão lá em Barcelos. A aferição de medidores não será somente em Manaus, mas também nos municípios”, ressaltou.

Na esteira do colega, Joana Darc (PL) se manifestou ao destacar a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito. “O corte de energia durante a pandemia foi proibido. Gostaria de solicitar que fiscalizem as ações dessa empresa nos cortes que fizeram no momento que a população mais precisava. Recebi a denuncia de uma mãe que tem uma filha especial e que precisa de energia para ligar o aparelho de oxigênio. A empresa falou que iria cortar a energia dela mesmo no período de calamidade. É uma empresa que não tem respeito ao consumidor e age com arbitrariedade. Temos que agir com rigor para cima dessa empresa, que tem que ser punida e responsabilizada”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Empresa de energia terá que devolver quase R$ 70 milhões para a União

A Superintendente de Fiscalização Econômica , Financeira e de Mercado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Maria Luiza...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!