novembro 23, 2024 09:49

Eleições 2022: Bolsonaro diz que não acredita em pesquisas

Em entrevista no Instagram, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), disse que não acredita em pesquisas eleitorais. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira, 7.

Conforme o presidente, as pesquisas feitas na eleição anterior diziam que ele não ganharia nem no segundo turno. Bolsonaro destacou, também, que antes as pessoas votavam no candidato que aparecia em primeiro lugar nas pesquisas. “Não acredito em pesquisa. Antes tinha influência na vida das pessoas”, disse o presidente na entrevista.

Esta não é a primeira vez que o presidente da República critica pesquisas. Em fevereiro, Bolsonaro apontou que líderes de pesquisas têm menos chances de ganhar e deu exemplo de pessoas que assistem lives.

“Tem 50 vezes menos pessoas assistindo à live do líder das pesquisas, com 50%, que a nossa live. É uma prova concreta de que isso é uma farsa. As pesquisas realmente não batem com a realidade. Todo mundo sabe o que está em jogo”, disse o presidente do Brasil.

Elogios para Denarium

Na entrevista, Jair Bolsonaro parabenizou o governador de Roraima, Antônio Denarium (Progressistas), por estudar zerar imposto cobrado sobre o gás de cozinha. 

Governador de Roraima e Bolsonaro –  Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro foi o primeiro a anunciar a redução do ICMS, em um evento no Palácio do Planalto. Na ocasião, o governador de Roraima, estava ao lado do presidente. Ambos discutiam os avanços do programa de habitação “Casa Verde e Amarela”. 

Reeleição

Enquanto Bolsonaro dispara elogios para Denarium, o governador de Roraima, de olho na reeleição, pretende gastar mais de 10,4 milhões na aquisição de itens para enxovais para recém-nascidos. 

Além do enxoval, Denarium lançou mais procedimentos licitatórios para aquisição de insumos agrícolas, com os quais pretende gastar R$ 19.633.269,10 dos cofres públicos. O governador de Roraima é empresário do ramo agrícola e tem dedicado atenção especial ao setor nos últimos meses.

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Alívio após seca histórica no Amazonas

Depois de meses de estiagem severa, o Amazonas começa a vislumbrar um alívio com a chegada das primeiras chuvas....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!