Roraima – Um dia após os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) derrubarem o veto do prefeito, Arthur Henrique (MDB), ao Projeto de Lei de autoria do vereador Nilson Bispo (PSC), que proíbe a instalação de radares móveis e fixos, sem a função de lombada eletrônica, o deputado Gabriel Picanço (Republicanos) demonstrou ser contra fiscalização e comemorou o ato dos vereadores.
A manifestação do deputado ‘Denarista’ ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
“Eles derrubaram o veto do prefeito, aonde pede para retirar todos os pardais que multa. Esses pardais que ‘multo’, esses pardais que ‘multo’ em Boa vista, eles não ‘multo’ para corrigir ninguém, eles ‘multo’ para fazer arrecadação de dinheiro”, tentou argumentar.
O parlamentar disse, ainda, que mora na capital há mais de 40 anos e nunca viu acidente em frente ao Hospital da Unimed, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, Centro de Boa Vista, onde tem um radar. Segundo o Denarista, acidentes só começaram a ocorrer após a instalação de fiscalização eletrônica e ciclovia.
No PL, o vereador afirma que o objetivo é impedir que o sistema de fiscalização se torne uma indústria de multas.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação