Mais dois vereadores mudaram de partido para concorrer às eleições de 2022. O vereador Amom Mandel anunciou sua filiação ao partido Cidadania na tarde desta segunda-feira, 4. Já a Professora Jacqueline filiou-se ao União Brasil na última sexta-feira, 1º.
Os parlamentares chegaram à Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo Podemos, mas fazem parte dos parlamentares que deixaram a sigla por causa da presidência de Abdala Fraxe, que também deixou o partido para filiar-se ao Avante, do prefeito David Almeida no apagar das luzes da janela partidária. O Podemos, agora, fica sem cadeira nas duas Casas Legislativas, uma vez que Wilker Barretto (Cidadania) e Dermilson Chagas (Republicanos) também saíram do partido.
Na CMM
Apesar das novas filiações, a maior bancada na Câmara Municipal ainda é do Avante com seis vereadores. União Brasil e PSC dividem a segunda maior bancada do Parlamento. A bancada do PM, Patriota e Republicanos tem três vereadores cada.
Com dois vereadores estão as bancadas do PSDB, Cidadania, PL, PROS e PTB. Já os partidos PRTB, SD, PT, PV, PCdoB, DC, PP e Agir36 têm somente um parlamentar.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins