A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não cumpriu o prometido na semana passada, e o Grande Expediente da Casa Legislativa desta terça-feira, 19, começou com novas reclamações sobre a atualização partidária dos vereadores.
Antes de dividir os blocos, o 1º vice-presidente do Parlamento, Wallace Oliveira (Pros), se antecipou e falou que na próxima semana devem ser atualizadas as informações das mudanças de partidos, bem como, a nova adequação dos blocos do Grande Expediente. Segundo Oliveira, os líderes de cada partido presente na CMM deve comunicar as adesões ou saídas.
“Estamos há duas semanas falando desse assunto. O líder havia sugerido e a Mesa teria acatado que o dia de ontem seria o dia derradeiro para que os vereadores que mudaram de partido comunicassem a esta Casa e a Mesa. Daí, faríamos o reordenamento dos blocos”, reclamou Caio André (PSC).
O líder do PSC também informou que Rodrigo Guedes estava deixando a sigla. Fato esse confirmado pelo líder do Republicanos, João Carlos, partido ao qual o vereador deve se filiar. Já Mitoso comunicou que Jander Lobato estava deixando o PTB, sem informar o destino partidário do ex-colega de bancada.
Wallace Oliveira prometeu aos parlamentares que iria definir a situação partidária com o presidente da Câmara, David Reis (Avante), ainda nesta terça-feira, 19.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM