fevereiro 24, 2025 09:02

Aleam mantém obrigatoriedade do uso de máscaras para servidores e visitantes

Apesar da flexibilização do uso obrigatório de máscaras em outras Unidades Federadas, em razão das melhorias dos cenários epidemiológicos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai continuar a exigir o uso de máscaras nas dependências da Casa para servidores e visitantes. O ato da Mesa Diretora nº 004/2022 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) nº 1865 da Casa, no último dia 13, e será cumprido até o termino da pandemia.

De acordo com a medida, fica facultado o uso de máscara de proteção respiratória nas dependências da Aleam, enquanto perdurar a pandemia da Covid 19. Além disso, fica recomendada a utilização de máscara de proteção respiratória, em qualquer ambiente, para as seguintes pessoas:

I – idosos de 70  anos ou mais;

II – pessoas com sintomas gripais;

III – imunossuprimidos;

IV – portadores de doenças cardíacas, gestantes, lactantes, entre outras consideradas pelas autoridades médicas e sanitárias como integrantes de grupo de risco.

As normas ainda estabelecem o número máximo de quatro pessoas para ocupação em cada elevador da Assembleia Legislativa. A Diretoria de Saúde deverá providenciar sistema de testagem para fins de detectar casos de Covid-19 entre os servidores do parlamento estadual que trabalharem de forma presencial, bem como ficará responsável pelas orientações quanto à vacinação, pela divulgação de panfletos de campanhas eventualmente desenvolvidas, entre outras ações que tenham cunho de barreira sanitária.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação no TJAM

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje, 24. Os...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!