Roraima – Depois de passar praticamente todo o mandato usando a tribuna, em sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para tecer duras críticas ao governo do Estado, o deputado estadual, Jeferson Alves (União Brasil), entra em contradição e anuncia que apoio à reeleição do governador Antonio Denarium (PP). O parlamentar chegou até a dizer que Denarium cria cargos ‘a rodo’ de olho na reeleição.
O anúncio do novo posicionamento de Alves ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 11, em post em uma rede social. Na publicação, em que aparece em uma foto ao lado de Denarium, o parlamentar tenta justificar a mudança de postura.
“Agora é oficial! Quem conhece a minha história sabe que eu buscaria me aliar a pessoas que têm os mesmos princípios e valores que eu, que lutam e trabalham, verdadeiramente, pelo melhor para nosso estado e por nossa gente. Por isso, quero anunciar, oficialmente que meu grupo político e minha pré-candidatura à reeleição a deputado federal apoiará incondicionalmente a pré-candidatura à reeleição do governador Denarium”, escreve Alves.
Em outro trecho da publicação, o deputado estadual tenta minimizar a mudança “repentina” de lado ao comparar a trajetória política dele com a do chefe do Executivo Estadual. Além disso, afirma que irá trabalhar alinhado com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Assim como eu, ele entrou agora na política, mas em pouco tempo foi capaz de fazer a diferença. Podem ter certeza, juntos com Bolsonaro, vamos continuar trabalhando, dia e noite, por vocês”, acrescenta.
Críticas ao governo
O deputado estadual Jeferson Alves, ao longo do mandato, não poupou críticas à atuação do governador Denarium, a maioria feita durante o Grande Expediente nas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa.
Uma das alfinetadas mais recente, Alves chegou a dizer que Denarium cria cargos “a rodo” pensando na reeleição deste ano. A declaração foi dada após os deputados aprovarem a criação de mais de mil novos cargos comissionados no âmbito do executivo estadual.
A saúde pública estadual, considerada um dos maiores gargalos da atual gestão, também foi duramente criticada por Alves. Dentre as reclamações, o deputado elencou a constante falta de materiais e até de profissionais. Em tom crítico, afirmou que “ saúde pública não é local de fazer moeda de troca de voto”.
Anderson Soares, para O Poder’
Foto: Divulgação / Rede Social