abril 17, 2024 23:28

Avante no AM quer duas vagas na Câmara Federal; briga pela segunda cadeira é intensa

spot_img

O partido Avante, comandando no Amazonas pelo prefeito David Almeida, trabalha para conquistar duas vagas na Câmara Federal nas eleições deste ano. O partido estuda conquistar mais de 300 mil votos e garantir as duas vagas.

Nos bastidores, a expectativa é de que a filha do prefeito de Manaus, Fernanda Aryel, seja a cabeça da chapa para a Câmara Federal. Apesar de não ter a confirmação oficial da candidatura de Aryel no partido, o discurso dentro da legenda é forte para que ela saia candidata no pleito de outubro.

Sendo Aryel a cabeça da chapa do Avante, a briga se intensificou para o segundo colocado, que pode conquistar outra cadeira no Congresso Nacional. Entre os nomes que buscam conquistar a vice-liderança, estão Hissa Abrahão (Avante), Marcelo Serafim (Avante) e Marcel Alexandre (Avante).

Em 2018, na disputa pelo Senado, o ex-deputado federal Hissa Abrahão ficou em sexto lugar, com 282.736 votos. Vale lembrar que a maior parte dos votos conquistados pelo ex-parlamentar foram na capital amazonense, um total de 213.532 mil.

Com o quantitativo de votos, Hissa Abrahão ficou em terceiro lugar em Manaus, perdendo apenas para o senador eleito Plínio Valério (PSDB) e Luiz Castro (PDT). Com baixa adesão no interior, o ex-deputado federal vem intensificando viagens e buscando apoio de lideranças políticas.

O vereador de Manaus, Marcelo Serafim, também entrou na disputa por uma cadeira na Câmara Federal, ainda em 2018, o vereador recebeu 44.320 mil votos.

Ainda nas eleições gerais de 2018, o vereador Marcel Alexandre, com o apoio da igreja Ministério Internacional da Restauração, comandada por Renê Terra Nova, recebeu 42.325 mil votos quando disputou uma cadeira na Câmara Federal.

Marcelo Serafim e Marcel Alexandre, com base eleitoral formada na capital, devem intensificar os trabalhos em Manaus e evitar desperdiçar tempo em busca de votos no interior do Estado.

 

 

Da redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

‘Aeroporto de Dubai alagou, o culpado é o David’, diz Gilmar Nascimento

"Aeroporto de Dubai alagou; o culpado é o David". Foi assim que o vereador Gilmar Nascimento (Avante), ao tentar...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!