junho 28, 2022 13:48

RR: Jeferson Alves acusa pré-candidato a deputado de usar garimpeiros para se promover

spot_img

Roraima – Na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual, Jeferson Alves (União Brasil), pré-candidato a deputado federal, teceu duras críticas ao coordenador do movimento “Garimpo é Legal” Rodrigo Martins de Mello, que estaria usando a classe dos garimpeiros para se promover visando as eleições deste ano.

Ao se pronunciar na Tribuna, Alves afirmou que Mello é pré-candidato a deputado federal por Roraima. O parlamentar, que estava com os ânimos exaltados, iniciou o discurso atacando o suposto concorrente.

“Rodrigo, tira essa bandeira do Brasil que você se esconde atrás dela, do teu corpo. Essa bandeira não é para está acobertando. Você não tem moral para falar de garimpeiro, você usa essas pessoas. Você é um mau-caráter. Você é um bandido travestido de pessoa honesta. Toda semana você recebe a Polícia Federa na sua casa. O Ministério Público está na sua cola porque você terá de explicar de onde vem teu patrimônio”, inicia.

Em outra parte do discurso, Alves afirmou que Rodrigo estaria criticando o trabalho dos deputados com a única finalidade de se promover para o pleito deste ano. E que ele nunca fez nada em prol da classe dos garimpeiros.

“Agora você quer ser candidato a deputado federal e é legítimo, todo mundo tem o direito de ser candidato, e quer desmerecer o trabalho que é feito não só nesta legislatura, mas de muitas legislaturas que por aqui passaram. Antes mesmo de eu ser deputado, Rodrigo, deputados que passaram por aqui deram a sua parcela de contribuição e ajudaram de alguma forma os garimpeiros a serem reconhecidos ou até serem livrados de cadeia e de tortura em país vizinho”, destacou.

Jeferson Alves enfatizou que não é contra a classe dos garimpeiros, assim como os demais deputados, e que a Casa Legislativa tem trabalhado para ajudar todos.

“Agora você vir aqui no parlamento, usar essas pessoas, usar o trabalho, o suor desse povo para se promover, nós não vamos aceitar. Eu quero deixar claro isso. Esse parlamento não é contra garimpeiro. Nós deixamos a nossa posição muita clara, nós aprovamos leis que beneficiam o garimpo, nós aprovamos leis que beneficiam o garimpeiro”, acrescenta.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

‘Recadinho imbecil’, vereadores criticam fala de Anitta sobre Amazônia

Nesta terça-feira, 28, boa parte dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) direcionou os discursos do Grande Expediente...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Mais artigos como este

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
error: Conteúdo protegido!!