novembro 23, 2024 01:19

Projeto de Lei quer ajuda da telemedicina no tratamento do coronavírus

Os procedimentos médicos utilizando a telemedicina poderão ser aliados em qualquer atividade de saúde pública ou privada no Amazonas durante a crise causada pelo coronavirus. É o que determina um Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A matéria é de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota).

Na avaliação de Felipe Souza, a telemedicina, que é como são chamados os atendimentos médicos a distância, está sendo cada vez mais utilizada, ganhando espaço no Brasil e no mundo. O parlamentar afirma que a pandemia de Covid-19 tornou a telemedicina indispensável na rotina de profissionais da saúde, clínicas e hospitais.

“A telemedicina é um recurso tecnológico, que tem como objetivo melhorar o atendimento médico. Nesse sentido, ela facilita a troca de informações entre profissionais e especialistas, otimizando diagnósticos e tratamentos. Por exemplo, clínicas e hospitais podem contar com profissionais especialistas de diversas áreas a partir da internet. Dessa forma, é possível compartilhar laudos, diagnósticos e exames de forma segura e rápida. Sendo assim, a telemedicina pode levar serviços clínicos para qualquer lugar do país, e isso aumenta o alcance dos atendimentos, quebrando as barreiras entre hospitais e clínicas, e ajuda para que os médicos tomem decisões mais precisas”, ressaltou.

A matéria foi apresentada no último dia 23 e está sendo avaliada pelas comissões permanentes da Aleam para votação nas próximas semanas pelos deputados.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!