Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta quarta-feira, 29, o Projeto de Lei que altera e modifica a norma que estrutura a organização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A proposta entrou na pauta de votação no início da Ordem do Dia e o regime de urgência foi aprovado.
“O projeto visa alterar e readequar a estrutura organizacional para aprimorar o desempenho dos serviços públicos prestados à população manauara, inserindo novas Unidades Administrativas e Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS), assim como adota finalidades, competências e responsabilidades, visando descentralizar suas atividades técnico-operacionais”, explica o prefeito David Almeida (Avante) na Mensagem governamental enviada à Casa Legislativa.
O PL aumenta para 402 os cargos em comissão e 61 para a função de confiança de gestão em saúde. “Pensamos muito no profissional da Saúde que realiza atendimentos e esquecemos que, por trás desse profissional, tem um gestor que faz muita diferença dentro da Saúde. Muitas das vezes, aquele diretor que é criticado por muitos neste Parlamento está ganhando R$ 3 mil para pagar todo tipo de preço em prol da gestão do prefeito David”, criticou o líder do prefeito, Marcelo Serafim (Avante), que comemorou a aprovação da PL.
Vários vereadores elogiaram a iniciativa do Executivo. A proposta foi aprovada por unanimidade e enviada para sanção do prefeito David Almeida. A íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação