setembro 7, 2024 19:30

Vereador denuncia desmatamento próximo à nascente de igarapé limpo no Tarumã

O vereador William Alemão (Cidadania) fez uma denúncia de poluição ambiental durante seu discurso no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira, 4. 

“Eu fui conhecer um igarapé bem próximo ao Tarumã, chamado ‘igarapé Água Branca’. Senhores, pasmem, eu até tomei a água daquele igarapé e fica aqui ao lado, dentro da cidade. Essa nascente corre um sério risco pela ganância. Pois ali uma empresa, que citamos sempre sobre geração de energia, derrubou toda a mata ciliar”, denunciou Alemão.

O igarapé da Água Branca é considerado o único limpo existente em área urbana da capital amazonense. O vereador pediu que o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia da Casa Legislativa, Kennedy Marques (PMN), fizesse uma visita ao local para comprovar a denúncia. 

“Aquela nascente ainda está viva e quantas nascentes do Tarumã já morreram? Eu quero levar vocês para tomar banho de igarapé dentro da cidade de Manaus, não precisa ir até Presidente Figueiredo. Se não tiver uma fiscalização maior em cima de empresas e condomínios que fazem suas obras até o igarapé, as centenas de nascentes podem morrer”, disse. 

Além da Comissão de Meio Ambiente, Alemão pediu aos membros da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da qual é presidente, para irem ao local. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!