Sem apresentar vice, Ricardo Nicolau (SD) lançou sua candidatura ao governo do Amazonas neste domingo, 31, pela Federação ‘Nós, o povo’, formada pelos partidos Solidariedade e PMN. Ele e o presidente do SD, o deputado federal Bosco Saraiva, prometeram que irão anunciar o vice na próxima sexta-feira, 5, data limite para as definições dos candidatos.
Ambos ressaltaram que estão em tratativas e que o nome ‘pode ser uma vice ou um vice’. Nos bastidores do evento circulou a informação de que Nicolau estaria tentando ‘puxar’ Carol Braz (PDT) para ser sua vice. Ela lançará sua candidatura ao governo do Estado nesta segunda-feira, 1º, com a presença do presidenciável Ciro Gomes. Ricardo Nicolau ressaltou que espera que outros partidos possam aderir a sua campanha.
“O povo é ludibriado por danças, mas dessa vez não irá cair em dancinha. O povo tem coragem de eleger Ricardo Nicolau”, ressaltou Bosco Saraiva em seu discurso.
Ricardo Nicolau e o seu irmão, Beto Nicolau, lembraram a figura do pai, o ex-deputado federal Luiz Fernando Nicolau, falecido em 2020, aos 74 anos. Os irmãos ressaltaram que sentem a falta do mentor mas que continuarão ‘na luta’ e que a vitória será deles junto com o povo. O lema da campanha ‘Experiência e Independência’ foi repetido como um ‘mantra’ em um discurso que durou mais de 20 minutos na manhã deste domingo.
“Ele foi governador por duas vezes e senador por mais dois anos. Já fez o que tinha que fazer e conhecemos a forma dele governar. Nós precisamos de um governo que tenha honestidade e trabalho”, disse Ricardo Nicolau em crítica ao, agora concorrente, Eduardo Braga (MDB).
O candidato prometeu, entre outras propostas, mais policiais militares nas ruas, colocar em primeiro plano os municípios do interior e incrementar a agricultura amazonense. O discurso foi finalizado com uma apresentação de David Assayag e uma proclamação do poema ‘Estatuto do homem’, do escritor Thiago de Mello.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Neto Ribeiro/Portal O Poder