Roraima – Na manhã desta quarta-feira, 31, alunos da Escola Integral José de Alencar, que faz parte da rede estadual de ensino, localizada no município de Rorainópolis, realizaram um protesto para expor as condições precárias na unidade e pedir uma atitude do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).
Conforme foi repassado à reportagem, os alunos são obrigados a estudar em um ambiente impróprio para o aprendizado, com salas de aulas sem refrigeração ou ventiladores, cadeiras quebradas, além de outros problemas recorrentes.
Cansados de esperar pelas melhorias por parte do atual Governo, que já tem mais de três anos e meio de gestão, os alunos decidiram fazer o ato na tentativa de sensibilizar o governador, que está em campanha eleitoral, na busca pela reeleição, com o discurso de que investiu da Educação.
Dentre as várias reclamações, os alunos citam a falta de aparelhos de ar-condicionado nas salas, quadra poliesportiva e a implantação de um laboratório. Além disso, reclamam das péssimas instalações nos refeitórios e da falta de um espaço adequado para o descanso deles, entre um período e o outro, uma vez que passam o dia inteiro na unidade de ensino.
O ato ocorreu em frente à escola Integral José de Alencar, com início por volta das 80h30. Os alunos seguravam cartazes com frases de protesto, como: “Queremos melhorias para a nossa escola” e “Na luta por uma educação de qualidade”.
Sem resposta
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para um posicionamento sobre o protesto dos alunos, mas não houve resposta até a publicação da matéria.
Confira o vídeo do protesto:
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação