outubro 30, 2025 19:58

Manifestações bolsonaristas perdem força após início da Copa do Mundo

Com o início da Copa do Mundo de Futebol, no último domingo, 20, as manifestações bolsonaristas começam a perder força em todo o país. Em Manaus, por exemplo, a quantidade de manifestantes concentrados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste, diminuiu consideravelmente em comparação ao início do protesto.

Logo após a divulgação do resultado oficial do pleito deste ano, manifestantes contrários à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se dirigiram ao CMA e “montaram acampamento” em frente ao quartel, em forma de protesto. Nas últimas semanas, a região ficou completamente tomada por bolsonaristas, resultando até mesmo em ações expedidas pela Justiça Federal, para retirada dos apoiadores do presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL).

Agora, o cenário começa a mudar. A tradicional “amarelinha” volta a ser usada como forma de apoio à Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato no mundial de futebol, que acontece no Qatar.

A camisa que caracteriza o time brasileiro deixou de ser apenas um instrumento para os bolsonaristas e já é encontrada em boa parte da cidade, principalmente nas ruas temáticas da Copa, como no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, além do comércio na área central da cidade.

 

 

Da Redação O Poder

Imagens: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Anac é alvo de investigação do MPF por suposta falha na fiscalização de aeródromo no AM

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar possível omissão da Agência Nacional de Aviação Civil...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!