dezembro 29, 2025 16:13

Proximidade com ministro André Mendonça pode ‘ajudar’ Silas Câmara em processo

Acusado de apropriar-se das remunerações de seus assessores para pagamentos de contas pessoais – prática conhecida como “rachadinha” -, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), está “ganhando tempo” no processo graças à proximidade com o ministro André Mendonça. No último dia 10, o magistrado pediu vista da ação penal, que prescreve na próxima sexta-feira (2).

Em dezembro do ano passado, quando foi aprovado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Mendonça deixou claro que tem relações próximas a Silas Câmara. Nas palavras do magistrado, o parlamentar representa um “ombro amigo que Deus enviou”.

A declaração aconteceu durante um culto promovido na na Assembleia de Deus do Amazonas. Em outra ocasião, Mendonça comentou que o deputado era essencial em sua trajetória.

Ao tomar posse no STF, o ministro também recebeu as congratulações de Silas Câmara. Em uma rede social, o deputado escreveu que “são vitórias como essas que fazem do Brasil um lugar melhor para todos”.

Tanto Silas Câmara quanto André Mendonça são aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). A indicação para o STF aconteceu em julho do ano passado.

“Mendonça é extremamente evangélico. Pedi a ele que, uma vez por semana, comece a sessão (no Supremo) com uma oração”, disse Bolsonaro à época.

 

 

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!