outubro 23, 2024 01:29

Proximidade com ministro André Mendonça pode ‘ajudar’ Silas Câmara em processo

Acusado de apropriar-se das remunerações de seus assessores para pagamentos de contas pessoais – prática conhecida como “rachadinha” -, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), está “ganhando tempo” no processo graças à proximidade com o ministro André Mendonça. No último dia 10, o magistrado pediu vista da ação penal, que prescreve na próxima sexta-feira (2).

Em dezembro do ano passado, quando foi aprovado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Mendonça deixou claro que tem relações próximas a Silas Câmara. Nas palavras do magistrado, o parlamentar representa um “ombro amigo que Deus enviou”.

A declaração aconteceu durante um culto promovido na na Assembleia de Deus do Amazonas. Em outra ocasião, Mendonça comentou que o deputado era essencial em sua trajetória.

Ao tomar posse no STF, o ministro também recebeu as congratulações de Silas Câmara. Em uma rede social, o deputado escreveu que “são vitórias como essas que fazem do Brasil um lugar melhor para todos”.

Tanto Silas Câmara quanto André Mendonça são aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). A indicação para o STF aconteceu em julho do ano passado.

“Mendonça é extremamente evangélico. Pedi a ele que, uma vez por semana, comece a sessão (no Supremo) com uma oração”, disse Bolsonaro à época.

 

 

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Ministro do TCU compra R$ 816 mil em cavalos em leilão

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-deputado federal em Roraima, Jhonatan de Jesus, comprou cinco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!