setembro 15, 2024 07:02

RR: Servidor da União, Jalser Renier tem cargo removido para prefeitura de aliada

Roraima – Sem mandato eletivo há pelo menos 11 meses após ser cassado por quebra de decoro parlamentar, o ex-deputado estadual Jalser Renier (SD), que é servidor da União, foi removido pelo Governo de Roraima para a estrutura da prefeitura de Caracaraí, Sul do Estado.

A prefeita do município é Diane Coelho (SD), aliada do ex-parlamentar. A portaria de remoção foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE-RR), assinada pela secretária adjunta de Estado da Gestão Estratégica e Administração do Governo (SEGAD), Betânia Thomé Avelino.

Conforme a publicação, Jalser ocupada o cargo de auxiliar operacional de serviços diversos, função que deverá exercer na prefeitura de Caracaraí.

Cassado

Em fevereiro de 2022 numa sessão extraordinária, os deputados estaduais cassaram o mandato do então presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SD), por conduta incompatível com o decoro parlamentar. Foram 18 votos favoráveis, uma abstenção e nenhum contra.

O deputado do Solidariedade foi apontado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) como o mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em outubro de 2020. Pelo menos dois pedidos de cassação do mandado do parlamentar foram protocolados na Casa Legislativa.

Últimas Notícias

Tadeu vai para coordenação de campanha de David, por causa de desentendimentos

A 22 dias do pleito do dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!