março 29, 2024 05:36

Reforma tributária não sai em menos de seis meses, diz Tebet

spot_img

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou hoje que a reforma tributária não deve sair em menos de seis meses. Ela, no entanto, destacou que não cabe ao Planalto estipular uma meta, já que há uma nova legislatura começando no Congresso.

Tebet se reuniu mais cedo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para tratar do projeto, considerado prioritário.

“A reforma tributária é um processo que começa agora e a gente está, mais ou menos assim, definindo alguma coisa em torno de seis meses. Não dá para falar em reforma tributária em menos disso”, disse a ministra.

A emedebista afirmou que o encontro foi usado para o alinhamento de alguns pontos, como a necessidade de construção de um texto em conjunto entre Câmara e Senado, a fim de facilitar tramitação.

“Nosso foco agora é LDO, que temos um prazo, e vamos caminhar junto com nova âncora fiscal, que é a abril o prazo que a gente tem para entregar. É importante porque a LDO já precisa ter pelo menos as diretrizes que vão vir para serem incorporadas”, afirmou Tebet.

 

 

Com informações de O Antagonista

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Janela partidária termina na próxima sexta-feira com cenários diferentes na capital e no interior do Amazonas 

A janela partidária terminará na sexta-feira da semana que vem, 5 de abril. Até esta data é possível a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!