O assessor de comunicação de Manacapuru, o peruano Franz Meléndez, é o ‘escolhido’ do prefeito Beto Dangelo (MDB) para a disputa municipal de 2024.
Fontes da administração manacapuruense revelaram ao Portal O Poder que Beto Dangelo não tem medido esforços para intensificar a imagem do peruano no município, inclusive fazendo uso de verba pública para alcançar o objetivo.
As ações da administração municipal são compartilhadas até em forma de collab – quando um perfil marca o outro como parceria – para que ambos deem destaque no trabalho da atual gestão para, assim, beneficiar hoje o prefeito Beto Dangelo e, futuramente, o peruano escolhido para substitui-lo.
Tais ações podem ser vistas, de forma pública, nas redes sociais, Veja alguns prints:
As mesmas fontes indagam se o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai aceitar o uso indevido da máquina pública e, ainda, se revoltaram com o posicionamento de Beto Dangelo que diz a partidários, segundo elas, “que quem tiver insatisfeito com a sua escolha, pode procurar por um outro partido”.
Mesmo que ainda sem uma posição de órgãos públicos de controle/fiscalização, todo o esforço de Beto Dangelo parece não estar dando resultados em Manacapuru e há certas dificuldades em projetá-lo positivamente no meio político.
Em pesquisas eleitorais realizadas já este ano, o peruano Franz Meléndez não tem tido uma boa aceitação entre o eleitorado de Manacapuru, amargando o terceiro lugar, com 20 pontos percentuais atrás do primeiro colocado.
Da Redação, Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder