abril 15, 2024 15:18

RR: Nicoletti perde disputa pela liderança da ‘bancada da bala’ da Câmara dos Deputados

spot_img

Roraima – O deputado federal por Roraima Antônio Nicoletti (UB) perdeu a batalha para presidir a bancada da bala. O deputado federal Alberto Fraga, do PL do Distrito Federal foi escolhido no dia 21 deste mês presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Nicoletti havia proposto a criação de uma nova frente de segurança para tirar o colega de parlamento do comando da bancada. No entanto, ao analisar o pedido, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), indeferiu o pedido.

“Em virtude da impossibilidade do registro de Frentes Parlamentares homônimas, adoto como critério para decisão priorizar o registro da Frente que possua o maior número de membros”,’ registrou Lira.

No total, Alberto Fraga obteve 259 assinaturas, ficando assim com a liderança da Frente que ele mesmo criou em 2005.

No início de fevereiro, logo após a posse, o deputado Capitão Augusto (PL) protocolou requerimento para a Frente ser reinstaurada, mas abriu mão da presidência em nome de Alberto Fraga, fundador e considerado líder natural da bancada.

Mesmo após a desistência de Capitão Augusto, houve uma disputa com o deputado Nicoletti que também apresentou requerimento para instalação da Frente. O parlamentar acabou perdendo a disputa.

O embate pelo comando da bancada divide policiais militares e integrantes de outras forças de segurança. Nicoletti é policial rodoviário federal.

Decreto das Armas

No início da noite, 25 deputados da Comissão da Segurança Pública se reuniram com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para discutir o decreto das armas. De acordo com Fraga Dino se comprometeu a rever alguns pontos do decreto que está “massacrando” os lojistas.

Com informações do Correio Brasiliense 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Wilson Lima amplia para 97 o número de leitos do Hospital da Criança Zona Oeste

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira, 15, 15 novos leitos de internação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!