Nesta terça-feira, 25, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), assinou o contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC) e a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA). O evento aconteceu antes da 310ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS)
Geraldo Alckmin falou sobre a alegria de estar em Manaus para assinar o contrato. “Foi feito um chamamento público e venceu a Universitas. É a biodiversidade da Amazônia gerando empregos. O CBA é um espetáculo e o grande desafio é gerar renda e empregos. Estamos vivendo um bom momento da economia”, afirmou.
O vice-presidente disse, ainda, que está entusiasmado com a região Norte. “O Amazonas e a região Norte serão os protagonistas da década, com desenvolvimento cientifico, novas empresas e tudo que o mundo precisa”, disse.
O governador Wilson Lima (União Brasil) também participou da reunião e destacou a assinatura do contrato. “Este documento é de extrema importância para nossa região”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação

