PA: Helder ganha força no MDB e já sonha com vice-presidência em 2026

O governador do Pará, Helder Barbalho, tem conseguido ampliar sua força dentro do MDB e já sonha em ser vice de Lula na disputa à Presidência em 2026. O voo é estimulado por deputados federais emedebistas de diferentes estados.

Na última quarta-feira, 21, durante reunião da executiva nacional do MDB, Helder defendeu que o partido abrace a bandeira da COP 30. A cúpula mundial do clima acontecerá em Belém (PA) em 2025. O encontro vai debater alternativas e estratégias de preservação da Amazônia.

Helder busca se consolidar como liderança nacional do MDB, uma vez que, hoje, o nome presidenciável mais conhecido da sigla é o de Simone Tebet. Atual ministra do Planejamento, ela ficou na terceira posição no pleito de 2022, atrás apenas de Lula e Bolsonaro.

Dentro dos cenários traçados por Helder, o mais tangível é que venha a ser vice de Lula ou do candidato que o PT colocar para concorrer. Como ele é aliado do petista (indicou o irmão, Jader, para o Ministério das Cidades), é improvável que tente costurar uma candidatura ao Planalto sem o aval de Lula.

Da Redação, com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução 

 

Últimas Notícias

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, destacou nesta sexta-feira, 26, os investimentos realizados durante sua gestão que contribuíram para...

Mais artigos como este