outubro 5, 2024 23:45

Defesa de Yara Lins é feita por advogada ofendida em tribunal

A advogada criminalista Catharina Estrella vai acionar a Justiça contra o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ari Moutinho, pelos crimes de injúria e ameaças, depois da denúncia nesta sexta-feira, 6, da presidente do TCE-AM, Yara Lins, de agressões sofridas dentro do plenário do órgão fiscalizador no último dia 3, momentos antes da eleição. Conforme divulgado pelo Portal O Poder, há três semanas Catharina Estrella foi agredida no tribunal por um promotor do Ministério Público do Estado do Amazonas.

De acordo com a advogada Catharina Estrella, as ameaças feitas por Ari Moutinho são de que ele não teme todo mundo,  além de utilizar de influência de um órgão de Justiça. “É dizer que eu não temo todo mundo e eu quero lhe dizer isso e assim ele agiu. Fui contratada para esta situação e sou advogada, militante e há três semanas fui agredida no tribunal de júri, agredida por um membro do Ministério Público. Claramente é o crime de injúria e ameaça, assim como não se descarta que ele tenha feito a promessa ao se utilizar de influência de um órgão de justiça”, afirmou.

Ela disse que Yara Lins escolheu uma mulher de advogada para ser voz ao que está sentindo e tomar as providências para não deixar impune.

“Não se descarta que ele fez a promessa por se utilizar de influência de um órgão do sistema de justiça. Acredito que ainda deva ter outras investigações para descobrir se ele (Ari Moutinho) tem essa influência que diz ter. Esse crime vai ser devidamente averiguado”, explicou.

Comparação 

A advogada Catharina Estrella, há três semanas, também foi vítima de agressão verbal no tribunal do júri, ao ser comparada com uma cadela. O caso repercutiu nacionalmente.

Os analistas avaliam de forma positiva a estratégia da Conselheira Yara Lins em contratar uma mulher em sua defesa, que é representativa para a causa feminina nas instituições.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Patrícia Lopes realiza mega carreata em Presidente Figueiredo

A candidata à reeleição da prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (União Brasil), realizou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!