Roraima – Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no mês de setembro de 2023, o prefeito de São Luiz, James Batista (SD), autorizou o gasto de R$ 3.558.960,00 na aquisição de de combustíveis para o município.
Segundo publicação no Diário Oficial dos Municípios de Roraima (DOM-RR), na edição desta terça-feira, 16, o resultado da licitação é do dia 15 deste mês.
A empresa vencedora da licitação e contratada pela Prefeitura de São Luiz é a Gonçalves Lima e Cia LTDA. Desta forma, a firma fornecerá gasolina comum, diesel comum, lubrificantes e etc.
O combustível será para atender a frota de veículos da prefeitura, incorporados ou alugados, e demais secretarias municipais.
Cassado
O prefeito de São Luiz, localizada ao sul de Roraima, James Batista (SD), teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) por ao abuso de poder econômico em relação à obtenção de votos durante as eleições municipais de 2020. A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral Marcelo Moreira, que atua na 4ª zona eleitoral de São Luiz. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-RR do dia 12 de setembro de 2023.
Dentre as alegações feitas contra ele, incluem-se a distribuição de cestas básicas, dinheiro e viagens a idosos que participavam de um programa social municipal. As viagens, completamente custeadas e utilizando a imagem pessoal de James, tiveram como destinos Presidente Figueiredo, no Amazonas, Tepequém, em Roraima, e Alter do Chão, conhecida como o “Caribe Brasileiro”, no Pará.
A cassação decorre de uma ação conduzida pela Polícia Federal, que apreendeu a quantia de R$ 40 mil destinados à compra de votos durante as eleições de 2020. Essa apreensão ocorreu no próprio dia das eleições. Durante a operação, a PF encontrou o dinheiro oculto em embalagens de absorventes femininos. Adicionalmente, James danificou seu próprio celular e chegou a fornecer informações falsas aos policiais, alegando que estava sem o aparelho há três dias.
Foto: Divulgação