março 3, 2024 01:07

Pode sair mega federação em 2024, Wilson Lima consolida liderança regional

spot_img

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP (Partido Progressistas) e líder da Minoria na Casa Alta, disse na 4ª feira (24.jan.2024) que a federação do PP com os partidos União Brasil e Republicanos pode sair ainda em 2024. O congressista admitiu que as negociações não serão finalizadas a curto prazo por causa dos embates nos diretórios estaduais.

Caso as negociações avancem e a federação seja concretizada, as 3 siglas teriam juntas a maior bancada da Câmara e do Senado. Seriam 151 deputados e 17 senadores.

“São 3 partidos que têm uma identidade. São partidos de centro, que têm perfil mais conservador. Tem muita possibilidade de fazer essa federação, não é uma coisa tão a curto prazo, porque mexe nos comandos dos Estados. Mas seria muito positivo, se tornaria o maior bloco político da história do país”, afirmou.

Atualmente, o avanço das conversas ainda esbarra em divergências nos diretórios estaduais, onde ainda há resistências a união dos 3 partidos. Quando federados, precisam votar junto nas votações e também chegar a consensos sobre candidatos nas eleições, sejam municipais ou nacionais. Para Ciro Nogueira, a união dos 3 partidos demonstraria o avanço da política e a busca pela diminuição da divisão do país.

PP NAS ELEIÇÕES 2024

Ciro Nogueira disse que a sua maior meta enquanto presidente da legenda é que o PP se torne o maior partido do país nos municípios. O objetivo, segundo ele, é ficar fortalecido para as eleições de 2026.

O presidente do PP também afirmou que o foco do partido continuará nos municípios pequenos e médios, onde a sigla já tem grande número de prefeitos, mas não revelou quais serão as metas da legenda neste ano.

No Amazonas 

No Amazonas, o governador Wilson Lima, com apoio dos partidos União Brasil, PP e Republicanos, caso seja efetivada essa superfederação, se consolida uma liderança tanto regional quanto nacional.

 

Da redação para Portal O Poder, com informações do Portal Poder 360.

Imagens: divulgação. 

Últimas Notícias

CNMP regulamenta aumento de auxílio-moradia de até R$ 10 mil para procuradores

De acordo com uma reportagem do Estadão, uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o aumento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!