maio 21, 2024 11:00

Silas Câmara tem mandato cassado

spot_img

Silas Câmara teve seu mandato de deputado federal cassado, após decisão judicial. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 31, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

“A questão está decidida e confirmando quatro votos a dois pela procedência da cassação de Silas Câmara”, declarou o presidente, desembargador Jorge Lins.

O desembargador Marcelo Vieira tinha voto divergente ao do relator do caso, Pedro Ribeiro. Na divergência, não foram encontradas impropriedades que motivassem a cassação de Silas Câmara.

O voto de Vieira foi acompanhado pelo desembargador Vitor Liuzzi. Mesmo assim, não foi o suficiente para salvar Silas Câmara.

Os demais desembargadores mantiveram seu voto.

O parlamentar era acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. Houve despesas com fretamento de aeronaves no Amazonas, que ultrapassaram o valor de R$ 396 mil. Em alguns casos, os voos não contaram com a presença de Silas, e sim de outras pessoas, incluindo deputados estaduais e parentes.

O parlamentar já começou a ação com quatro votos pela condenação. O caso teve pedido de vistas por parte do juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira.

Recentemente, o deputado entrou com pedido de reconsideração.

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovada, na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!