abril 18, 2024 18:20

Amom lança pré-candidatura

spot_img

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), lançou nesta sexta-feira, 23, a sua pré-candidatura a prefeito de Manaus pela aliança PSDB-Cidadania.  O evento aconteceu às 10h no salão de eventos do restaurante Bom Prato, Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Amom Mandel afirmou que há três anos descobriu o motivo que o faz levantar e querer fazer o melhor na política e que desde 2020, tem a missão de ajudar os que estão à margem das políticas públicas.

“Por esse motivo fui candidato a deputado federal no único partido, o Cidadnia  que me deu liberdade. O único que dá a real independência. Reunimos os melhores especialistas para nos ajudar num plano de governo e uma comissão de doutores que estão nos ajudando a elaborar isso. A nossa campanha será com a participação da população e teremos o primeiro evento uma barraca para que todos os professores possam atender a população e entender de verdade o qu você quer é precisa. Vamos levar pela primeira vez a universidade para os bairros e os bairros para a universidade”, afirmou.

Secretários técnicos

O pré-candidato Amom Mandel afirmou que em sua gestão, caso seja eleito terá secretários técnicos. “Quero ter secretários técnicos para me acompanhar e não desperdiçar dinheiro público e investir em educação e não nomear a família para participar da gestão. Eu não farei como essa gestão, sou contra o nepotismo e a ocupação de pessoas que não tem competência para ocupar os cargos. Vamos fazer um processo seletivo criterioso que vamos levar para a gestão.

Combate à corrupção

Amom Mandel prometeu combater a corrupção na prefeitura e citou o oferecimento de apartamentos populares para familiares de pessoas da prefeitura citando a filha do atual prefeito.

“Que não vai desviar apartamentos populares para a filha do prefeito. Um super faturamento de cestas básicas que nos denunciamos pra nada. Não estou nesse projeto por uma satisfação pessoal. Poderia pelas oportunidades que tive de estar no exterior, mas escolhi estar aqui com vocês. Você que usa a politica do ódio e faz fake news não terá espaço na nossa gestão. Isso é corrupção e inaceitável e tem que mudar. Depende de mim e de vocês, quem viaja de jatinho de luxo pago por empresários”, alfinetou.

Facções criminosas

Amom Mandel afirmou ainda que o mesmo grupo empresarial investigado pela policia federal foi quem pagou a viagem em jatinho de luxo do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e condenou as facções criminosas envolvidas na politica.

“O que vocês podem esperar da nossa gestão é uma obsessão por transparência. Tornar acessível a prefeitura de Manaus e o Portal da Transparência realmente transparente. Esperem de mim uma gestão sem parentes e tirar as pessoas ligadas as facções criminosas, ligadas a gestão. Um mandatário sem ligação com o crime organizado. Não vai ter dinheiro público alimentando o crime organizado e a as pessoas que traficam drogas”, disparou.

O senador Plínio Valério, afirmou que Amom não terá nenhum problema na federação e que Amom vai poder trilhar o seu caminho. Ele disse que na sua primeira conversa com Amom perguntou a sua idade.

“Perguntei quantos anos ele tinha, 23 anos a idade da minha neta. Eu lutei muito para chegar ao Senado e estou no topo da politica brasileira. Esse encontro de gerações nos permitem isso, as lutas, as mágoas que carreguei e os pecados que cometi vou conseguir lutar. Amom vai para a batalha agora e eu não poderia deixar de estar nesse barco para entrar no barco dessa luta e fazer parte dessa guerra que quer acima de tudo o bem de Manaus. Eu devo o meu mandato a Manaus. E eis-me aqui de novo no campo de batalha”, enfatizou.

Vereadores

O lançamento da candidatura de Amom, contou com a presença do senador Plínio Valério (PSDB-AM) e dos vereadores Rosivaldo Cordovil (PSDB), Wiliam Alemão (Cidadania), além da participação de vários líderes comunitários.

Rosivaldo Cordovil falou sobre a candidatura e o projeto da federação PSDB-Cidadania. “Falar do Amom é muito fácil pois é uma pessoa que está em todos os lugares. As pessoas falam de Amom em toda Manaus. Ele pensa no futuro e tem ousadia na politica. Essa federação está junta para alcançar uma Manaus melhor e diferente. Encontrar caminhos nos desafios encontrar soluções. Amom você está com essa federação e ela com você e o povo de Manaus está com você”, afirmou.

Wiliam Alemão disse que como ele todos acreditam em Manaus não a esquecida e maquiada, sem transporte público que vive de costas para a floresta. Vou fazer de tudo para ajudar Manaus e o nosso futuro prefeito de Manaus e ajudar ele a enxergar a cultura abandonada da cidade, o turismo com zero inciativa e recursos. O meu compromisso é sempre que puder chegar com o futuro prefeito e dizer vamos por esse caminho. Desde que converso com Amom não é o menino, mas um homem que respeita o dinheiro público.”, enfatizou.

Brasília

De Brasília,  por telão o líder da bancada do Cidadania,  deputado federal Alex Manente,  mandou uma mensagem para Amom. “Vocês conhecem bem o Amom um líder articulado, jovem e competente. Tem competência para interagir e apresentar um belo plano de governo e fazer uma grande gestão. A federação PSDB-Cidadania vai ajudar na eleição do Amom que vai ser uma grande revelação”, disse.

Presidente Cidadania

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, também sem manifestou via tele conferência e parabenizou Amom e disse que em breve vai estar em Manaus. Ele afirmou  que Amom é o projeto mais importante do Cidadania que é conquistar a prefeitura de Manaus.

“O Amom é uma prioridade é um grande projeto do Cidadania. É um jovem determinado para assumir uma responsabilidade de uma cidade do tamanho de Manaus que precisa ter uma gestão de alguém como Amom. Com sensibilidade e como encarar esse novo desafio e a Amazônia é nossa. Manaus é referência do mundo. Estarei presente nessa jornada toda”, afirmou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!