abril 14, 2024 07:35

Se expulsa do União por Nicoletti para disputar Prefeitura de BV, Catarina Guerra já tem vaga no PP

spot_img

Roraima – Considerada “a menina dos olhos” do governador Antonio Denarium (PP) para a disputa pela Prefeitura de Boa Vista neste ano, Catarina Guerra terá que abandonar o União Brasil, ao qual é filiada desde 2022, e perder o mandato de deputada estadual para seguir a missão para qual foi escalada pelo governador cassado.

Contudo, nestes últimos dias, o senador Hiran Gonçalves, presidente do PP em Roraima, afirmou em entrevistas que Catarina Guerra pode ser candidata a Prefeitura de Boa Vista pelo Progressistas, caso ela queira.

Ocorre que, em caso de manter o sonho pelo cargo de Arthur Henrique (MDB), que é pré-candidato e lidera pesquisas de intenções de votos com folga e é até avaliado como o melhor prefeito do Brasil, Catarina Guerra deve sair do União ou ser expulsa da sigla por Antonio Nicoletti, deputado federal e presidente estadual do União Brasil.

Nicoletti até já chegou a anunciar recentemente que tem o apoio do União Nacional para ser o único candidato do partido para a Prefeitura de Boa Vista no pleito deste ano.

“O Progressista é um partido que é pragmático, é um partido que sabe avaliar as conjunturas, e já falei, inclusive, para Catarina, e ela será muito bem recebida no partido, e terá no partido todo um empenho para que juntos todos possamos ir pra uma candidatura vitoriosa”, disse Hiran à um veículo de comunicação.

Contudo, Catarina Guerra o risco de ficar sem mandato e sem cargo no alto escalão do Governo de Roraima se o governador Antonio Denarium for cassado definitivamente. Aliás, a Procuradoria-Geral Eleitoral já emitiu parecer favorável pela cassação no processo por ampliação de número de beneficiários em programa assistencialista de doação de alimentos pelo “Cesta da Família”.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Marcelo Ramos realiza evento com militância do PT

Pregando o diálogo, primeiro com os membros do Partido dos Trabalhadores e consequentemente com os partidos da federação que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!