abril 13, 2024 23:28

Eleições 2024: Nicson Marreira lidera e se encaminha para reeleição em Tefé, diz Pontual Pesquisas

spot_img

A Pontual Pesquisas realizou um estudo eleitoral em Tefé (a 525 quilômetros de Manaus). A pesquisa indica que Nicson Marreira, atual prefeito, lidera a disputa e se encaminha para a reeleição no município.

Intenções de voto

Marreira teve ótimo desempenho no estudo, ocupando o primeiro lugar com 68,2% da preferência dos eleitores. Ele tem uma das melhores avaliações do Estado e se encaminha para uma reeleição tranquila. O resultado indica, ainda, uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Normando Bessa, que obteve 11,5% das intenções no cenário estimulado.

O candidato Babalu aparece em terceiro lugar, com 4,7%, seguido por Sinderely, com 2,6%. Do total da amostra, 7,0% dos eleitores responderam que deverão votar Branco/Nulo e 6,0% ainda estão indecisos.

Neste estudo da Pontual Pesquisas, é possível afirmar que o candidato à reeleição, Nicson Marreira, tem uma situação muito confortável, a considerar os resultados dos dados de rejeição, que corroboram a análise da pesquisa eleitoral.

Rejeição

Marreira também tem uma das menores rejeições estaduais. Já o ex-prefeito Normando Bessa é o mais rejeitado pela população de Tefé.

De acordo com o estudo, o ex-prefeito Normando Bessa desponta com a maior rejeição, sendo 27,7%, seguido por Babalu, com 23,7%, Sinderley, com 11,7%. A rejeição de Marreira, conforme a pesquisa, foi de apenas 5,5%.

Ainda neste cenário, 23,2% dos entrevistados afirmam ter preferência pelo voto Branco/Nulo. Já 8,2% responderam que estão indecisos sobre quem rejeitam.

Decisão

Sobre em quem votar, 68,4% dos eleitores de Tefé já estão decididos. Os que ainda não decidiram somam 27,5%. Já 4,1% não souberam opinar.

Dados

O estudo da Pontual Pesquisas em Tefé aconteceu entre os dias 14 e 17 de março, com amostra de 469 entrevistados. A margem de erro é de 4,5%, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa eleitoral teve registro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o número 06769/2024, obedecendo, assim, a legislação vigente, cumprindo o rigor metodológico necessário para atender as resoluções especificas.

Para fins de validação, o Instituto Pontual possui registro da no Conre-7 sob nº 8260, com estatístico devidamente registrado sob nº 9079. As pesquisas realizadas pela Pontual são supervisionadas pelo Prof MSc Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Marcelo Ramos realiza evento com militância do PT

Pregando o diálogo, primeiro com os membros do Partido dos Trabalhadores e consequentemente com os partidos da federação que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!