maio 21, 2024 03:22

O primeiro debate entre os pré-candidatos a prefeitura de Manaus

spot_img

O primeiro debate entre os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus aconteceu hoje sexta-feira (12), às 18h. o evento reuniu os pré-candidatos para um debate na sede da Ordem dos advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), e contou com a presença de jornalistas, universitários e advogados na plateia.

O debate entre os pré-candidatos a prefeitura de Manaus foi marcado pela ausência de David Almeida (Avante), Amom Mandel (Cidadania), Deputado Roberto Cidade (União Brasil). Estiveram presentes os candidatos Marcelo Amil (PSOL), capitão Alberto Neto (PL), Wilker Barreto (Mobiliza) e Maria do Carmo Seffair (Novo).

Na primeira rodada de perguntas foram sorteados alguns jornalistas, dentre eles a jornalista do Portal O Poder Priscila Rosas, que perguntou para a candidata Maria do Carmo se a candidata teria no seu governo um plano junto com o Governo Federal e Estadual, sabendo que haveria uma revitalização do PAC na Manaus Moderna e no Porto do São Raimundo.

” A candidata Maria do Carmo disse que acha esse tipo de obra  importantíssima, porque Manaus está precisando desse tipo de obra, mas não está precisando só disso. Manaus precisa de um sistema integrado pra tudo, e fazer esse tipo de obra é  importante primeiro para o turismo, e que tem um projeto priorizando pessoas e as obras mais importantes conforme as metas estabelecidas.”

A mediadora do debate foi a Jornalista Cynthia Blink, seguindo a programação estabelecida o debate começou com perguntas dos jornalistas, perguntas feitas on-line e por fim o enfrentamento entre os pré-candidatos.

Perguntas entre os candidatos

As perguntas feitas entre os candidatos foram a respeito de mobilidade urbana, saúde, educação, transporte e segurança. Todos foram unanimes em dizer que a cidade de Manaus precisa de uma intervenção para melhorar muito, pois a realidade atual não é compatível com uma cidade que é a quinta capital mais rica do país.

Considerações finais

Todos os candidatos agradeceram a oportunidade de está participando do debate, por considerarem um instrumento da democracia e que pretendem participar de outros debates, inclusive confirmando presença no debate da jornalista Cynthia Blink em setembro antes da eleição. Finalizaram dizendo que a cidade precisa de uma gestão melhor do que as gestões anteriores, e que não adianta fazer intervenção somente em época de eleição.  Durante os meses que antecedem  a eleição pretendem mostrar seus planos de governo e como pretendem exercer suas politicas de gestão.

Da redação

Foto: divulgação

 

Últimas Notícias

Renan Calheiros é o grande derrotado na CPI da Braskem

A CPI da Braskem vai votar seu relatório final na próxima terça-feira. Criada para investigar as responsabilidades pelo acidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!