junho 17, 2024 14:04

Omar Aziz faz duras críticas à Marina Silva

spot_img

O senador Omar Aziz (PSD-AM) fez críticas à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante a sessão desta quarta-feira, 15, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.Os parlamentares estavam discutindo o Projeto de Lei nº 4.129/2021 que cria planos de adaptação às mudanças climáticas. 

O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou a ministra por falta de interlocução com o Congresso e a acusou de se preocupar mais com o cenário internacional do que em elaborar políticas ambientais para o próprio país. (Veja vídeo ao final da matéria).

“É a maior autoridade ambiental, só que não discute com o Congresso, não vem aqui, é falho. E não é só ela, não, a equipe toda”, afirmou Aziz. “Todo mundo respeita a ministra Marina Silva, o Norte e Nordeste não têm esse respeito não. No Norte, principalmente no estado do Acre, que é onde ela tem origem. No meu estado [Amazonas], também não tem esse respeito”, prosseguiu.

As críticas de Aziz à ministra são antigas. Em novembro do ano passado, o senador criticou Marina Silva por ser contra o asfaltamento de trecho da BR-319 que tiraria o Amazonas do isolamento em relação ao resto do Brasil. 

 

Da Redação com informações de Metrópoles 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!