Em Eirunepé (a 1.172 quilômetros de Manaus), a Professora Áurea (MDB) e seu vice, Amaurílio Tomaz (UB), conseguiram fazer uma aliança política consolidada em apoio à sua candidatura. Prova disso, é que na convenção realizada no último sábado, 3, o ginásio da Escola Estadual João Conrado ficou lotado e vários apoiadores ficaram do lado de fora.
O governador Wilson Lima (União Brasil); os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB); os deputados federais Silas Câmara (Republicanos), Amom Mandel (Cidadania) e Alberto Neto (PL) e até o prefeito de Manaus, David Almeida, que é líder do Avante, “subiram” no mesmo palanque para lançar a candidatura da Professora Áurea. Eles são considerados as principais forças políticas do Amazonas atualmente. Além dos partidos que eles representam, as siglas PDT, Podemos, PMB e Progressistas também fazem parte do grupo político que se uniu para derrotar o grupo que está instalado no município há 8 anos.
No período de pré-campanha, a professora Áurea e o vice Amaurílio chegaram a caminhar de lados opostos, porém, resolveram convergir nas últimas semanas com as bênçãos de todos os caciques do Estado. A expectativa é que nos próximos dias sejam apresentados números que comprovem o fruto da maior aliança política do Amazonas.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação