janeiro 20, 2025 09:08

RR: Ministério da Integração envia ajuda para diminuir danos na pior estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) aprovou o repasse de R$ 11,7 milhões para Roraima e Amazonas enfrentarem a estiagem desta temporada, que promete ser a pior em 20 anos. A pasta, no entanto, não detalhou quanto será destinado para a Defesa Civil de cada Estado.

 

Algumas partes da Amazônia, como municípios amazonenses, já registram uma seca antes do esperado que o motivaram a entrar em situação de emergência. A expectativa por toda a região é de condições climáticas extremas, com maior frequência e intensidade dos focos de incêndio. Na última estiagem, Roraima registrou o segundo menor nível do Rio Branco da história e teve aproximadamente 500 mil hectares de seu território consumido pelas queimadas.

O MIDR também reconheceu a situação de emergência em 53 municípios do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia e aprovou oito planos de trabalho. O ministro Waldez Góes pretende reunir, na próxima semana, governadores dos estados amazônicos para discutir as ações de enfrentamento da estiagem. “Reconhecemos várias situações de emergência e liberamos recursos para ajuda humanitária em alguns municípios”, completou.

 

 

Com informações da Folha BV

Últimas Notícias

Incentivos fiscais concedidos não refletem em queda de preços, diz Sindipetro

O coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), Marcus Ribeiro, afirmou para A CRÍTICA que a aprovação...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!