fevereiro 22, 2026 09:54

David, Renato e Dulce Almeida recebem alerta do TRE-AM por condutas vedadas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) emitiu um alerta para o prefeito de Manaus e candidato à reeleição David Almeida, por conduta vedada. A medida também é válida para o vice na chapa do gestor, Renato Júnior, e para a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida.

O documento do tribunal é referente à Representação Especial proposta pela Coligação “Manaus Merece Mais” (UB, PP, Republicanos, Pode, PSB, PRD e PMB). A secretária municipal de Comunicação, Camila Batista da Silva, também está na lista.

De acordo com a coligação, há prática de conduta vedada tipificada no art. 73, inciso VI, “b” da Lei nº 9.504/97, na medida em que mantém propaganda institucional, na forma de mosaico e conjuntos de cores identificadores da gestão do candidato à reeleição aplicados a bens e equipamentos públicos. Os itens deverão ser removidos de todos os bens e equipamentos públicos do Município de Manaus em até dez dias.

A decisão é do juiz eleitoral Rafael Rodrigo da Silva Raposo.

 

 

 

Da Redação

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!