Na manhã desta sexta-feira, 8, a Polícia Civil de Coari realizou uma operação na qual cumpriu mandados de busca e apreensão, onde foi encontrado material de campanha do candidato Harben Avelar, que disputou o cargo de prefeito no município.
Segundo a Polícia Civil, os casos que aconteceram de ataques aos carros do candidato Adail Pinheiro que foram incendiados e de um tumulto generalizado em uma de suas convenções, que aconteceram durante o período eleitoral, foram causados por pessoas de um grupo político contrário. A polícia segue investigando o caso.
“Há fortes indícios de que nesse imóvel e as pessoas lá residentes tiveram intensa participação nesses atos ocorridos aqui em Coari, visto que, durante as investigações, se demonstrou que as três motocicletas utilizadas para atear fogo em veículos do município saíram do imóvel onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão na data de hoje (8)”, afirmou o delegado titular do Distrito Integrado de Polícia de Coari, José Barradas.
Também foi confirmado pelo delegado que o mesmo grupo atuou no tumulto que ocorreu na convenção do candidato Adail Pinheiro. Ele relatou que “no evento onde houve algumas pessoas feridas, onde soltavam fogos de artifícios e gritavam ‘tiro’, o que ocasionou um tumulto generalizado com pessoas lesionadas, fica ao lado da casa do representado”.
Da Redação
Foto: Divulgação