A Câmara Municipal de Manaus (CMM) oficializou o início dos trabalhos da 19ª Legislatura com a tradicional sessão de abertura realizada nesta segunda-feira, 10. A solenidade foi marcada com a leitura da Mensagem Governamental anual do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
O prefeito destacou as ações da Administração Municipal e fez um balanço da sua gestão nos últimos anos, mencionando iniciativas como a ornamentação natalina, o réveillon gospel, a regularização fundiária e os avanços na educação. De acordo com ele, a meta é que Manaus suba do 5º para o 1º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Almeida também ressaltou outros avanços, como a entrega de obras que não foram “promessas de campanha”, a conquista do 5º lugar em transparência pública a nível nacional e a inclusão da capital amazonense na lista da revista The Economist como um dos melhores lugares para se viver.
No seu discurso, David anunciou uma novidade aos servidores municipais: a implantação do ponto eletrônico para registrar a presença. A medida é inédita e deve iniciar no primeiro semestre de 2025.
O prefeito disse ainda que estuda municipalizar os aterros sanitários sob justificativa de que a ação traria economia aos cofres públicos.
Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade que encerrou com a convocação do presidente da CMM, David Reis, para a primeira reunião ordinária a ser realizada nesta terça-feira, 11.
Da Redação, para o Portal O Poder
Foto: Divulgação