dezembro 29, 2025 17:08

Ex-prefeito de Anamã será investigado pelo TCE-AM por falta de informações sobre construção do estádio

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu pedido de representação contra Francisco Nunes Bastos, ex-prefeito de Anamã, e a ex-secretária de Infraestrutura, Elijane Gonçalves da Silva, por possíveis irregularidades da ausência de disponibilização de documentos e informações sobre a construção da primeira etapa do estádio na sede do município.

Conforme consta no documento, no dia 15 de outubro de 2024, após a divulgação do resultado das eleições, a atual gestora, Kátia Dantas, encaminhou um ofício ao ex-gestor, popularmente conhecido como “Chico do Belo”, solicitando da instituição de comissão de transição do Governo as documentações consideradas prioritárias.

As documentações solicitadas não foram entregues, por esse motivo, a atual gestão entrou com o pedido de representação junto ao TCE. Segundo consta no pedido, a ausência desses documentos prejudicou a realização da transição na prefeitura de Anamã.

Em outro trecho do documento, é explicitado que há diversas irregularidades e que dez obras municipais estão em andamento e não há qualquer informação sobre os processos administrativos, sobre as obras ou em que fase estão o andamento das construções.

O TCE pede para que tanto o ex-prefeito como a ex-secretária disponibilizem as informações cobradas, sob pena de multa no valor de R$ 14.894,73, caso não entreguem os documentos solicitados. A representação é de relatoria do conselheiro Mário Manoel Coelho de Mello e foi concedida pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins Rodrigues.

Confira a decisão do TCE-AM:

TCE- Anamã

 

Da Redação

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!