Faltando poucos dias para a reunião da Executiva Municipal do Progressistas em Rio Branco, marcada para acontecer na próxima sexta-feira, 22, o governador Gladson Cameli reafirmou o seu posicionamento sobre qual candidato deverá apoiar nas eleições do ano que vem.
Em entrevista exclusiva para o ContilNet, Cameli disse que o seu candidato para a disputa da Prefeitura de Rio Branco é o secretário de Governo, Alysson Bestene.
“Meu candidato é ele. O Alysson é uma pessoa que dialoga com todo mundo. Ele não é radical. Vai fazer o trabalho que está aí para ser feito com carta branca para isso. Ele tem uma habilidade melhor do que eu nessa questão do diálogo, da construção. Eu não o subestimo, pelo contrário”, disse o governador.
Porém, em relação à construção da candidatura, Gladson disse que Alysson será o responsável por isso. O governador deixou claro que no momento não deverá se envolver com essas decisões políticas. “Eu estou focado na parte administrativa, iniciar e concluir obras, e ele [Alysson] vai fazer as articulações que precisa”.
Sobre a situação do prefeito Tião Bocalom, que busca se candidatar à reeleição pelo Progressistas, Gladson preferiu não se posicionar.
Atualmente cumprindo agenda na Semana do Clima de Nova Iorque, Gladson retorna ao Acre nesta semana para praticar da Expo Sena Rural Show e do aniversário de Sena Madureira. O governador ainda tem compromisso oficial no Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul.
Da Redação com informações da ContilNet
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder