abril 17, 2025 13:35

Vice pede medida protetiva contra prefeito Simão Peixoto

O vice-prefeito de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), Zé Pedro Graça, pediu Medida Protetiva contra o prefeito Simão Peixoto nesta sexta-feira, 20. A solicitação é para assegurar a integridade física e protegê-lo das ameaças e possíveis atos de violência, dado o histórico do gestor municipal.  

De acordo com o documento, obtido com exclusividade pelo Portal O Poder, após reassumir a prefeitura de Borba, Simão Peixoto, constrangeu moralmente o vice-prefeito o ofendendo publicamente, fazendo acusações e coagindo Zé Pedro e a família dele por meio de exonerações em massa e perseguições realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança de Borba, conforme registrado no Boletim de Ocorrência nº 00242699/2023. 

Somando-se a isso, o histórico violento de Simão Peixoto e a forma como ele exerce sua influência em Borba, contribuíram para Zé Graça pedir a medida protetiva.

Se a Justiça acatar o pedido, Simão Peixoto será impedido de manter contato com Zé Pedro e não poderá se aproximar em um limite máximo de até 300 metros, podendo ser preso em caso de descumprimento.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!